Em clássico marcado pela polêmica da arbitragem, o São Paulo perdeu de virada por 3 a 2 no Morumbis, na tarde de domingo (5), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Tricolor paulista abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. Marcos Antônio lançou para Luciano, que sozinho, se livrou de Weverton com um toque e tocou para a rede.
Aos 33, a equipe da casa ampliou. Enzo Díaz dividiu com Vitor Roque e Felipe Anderson. Ele descolou passe na segunda trave para Tapia, que desviou para o gol.
Na etapa final, aos 6 minutos, o primeiro lance polêmico da partida. Luciano tocou para Tapia, que foi derrubado por Allan dentro da área. Na sequência, a bola saiu pela linha de fundo depois de finalização. O árbitro Ramon Abatti Abel não assinalou pênalti, para reclamação do São Paulo.
Já aos 10, Andreas Pereira chegou com o pé por cima em falta dura em Marcos Antônio. Ramon Abatti Abel deu cartão amarelo.
Aos 24 minutos, o Verdão diminuiu a desvantagem. Maurício cruzou e Vitor Roque mandou de cabeça para marcar.
Já aos 28, veio o empate. Maurício passou para Flaco López, que da entrada da área, bateu forte para deixar tudo igual.
Aos 43 minutos, os visitantes viraram o jogo. Aníbal Moreno cruzou na medida para Sosa, que saiu de trás da defesa do Tricolor para cabecear e garantir a vitória do Verdão.
Com o resultado, o Palmeiras assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro com 55 pontos. O São Paulo é o oitavo, com 38.
No próximo sábado, dia 11, às 19h, o Verdão encara o Juventude no Allianz Parque, em partida adiada da 12ª rodada. Já no dia 16 de outubro, o Tricolor paulista encara o Grêmio, em Porto Alegre.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...